lomadee

terça-feira, 11 de janeiro de 2011

REVEILLON EM COPACABANA

Muita gente que foi aproveitar a festa de réveillon em Copacabana, na Zona Sul do Rio, reclamou da falta de ônibus e da confusão para voltar para casa neste sábado (1º).
Ainda era o começo da madrugada e um ônibus parado na Avenida Princesa Isabel, deixou o trânsito em apenas uma faixa. O motivo foram passageiros querendo entrar de qualquer jeito no veículo, que estava lotado.
“Olha só, a multidão veio para cima do carro, tá querendo quebrar o carro. Tenho que parar", disse o motorista do coletivo, assustado.
Meia hora depois da queima de fogos muita gente já tentava voltar pra casa. Uma idosa que tentava ir para São Cristóvão, na Zona Norte, reclamava que estava tudo lotado.
As pessoas se espremiam dentro e fora dos ônibus. O tumulto foi grande para quem tentava embarcar nos coletivos.
Por volta de 1h30 da manhã, a situação ainda era era bastante complicada porque havia muitas pessoas no meio da Avenida Princesa Isabel e os carros passando nas ruas com as pessoas no meio da via. A equipe do RJTV, que estava no local há mais de 40 minutos, não encontrou nenhum guarda municipal tentando orientar o trânsito.
Pouco depois, um carro com três guardas municipais passou sem parar, enquanto a confusão continuava.
“Falaram para a gente não vir de carro para isso? Não tem, não tem transporte. As pessoas empurram. Eu estou com duas crianças e ninguém dá a vez", reclamou uma mulher.
Um homem entrou pela janela de um coletivo. Na sequência, outros dois homens também sobem no ônibus. Um chega a ficar entalado, mas consegue entrar. E um quarto passageiro embarcou da mesma forma. Funcionários de algumas empresas tentaram organizar as partidas.
Na Rua Ministro Viveiros de Castro não houve confusão. Na calçada, passageiros se organizaram em fila, mas também reclamaram de falta de ônibus.
“Acredito que poderia ter sido melhor. Faltou transporte público, realmente", afirmou um rapaz.
Na Rua Barata Ribeiro, a situação era bastante parecida com a da Avenida Princesa Isabel por volta de 2h. Muitas pessoas aguardavam na rua e o trânsito estava praticamente parado. Os ônibus que passavam já estavam estão lotados. Uma situação difícil para quem tentava voltar para casa..
No metrô também houve demora. Muita gente foi embarcar na estação Cardeal Arco Verde, a mais próxima do palco principal montando na praia.
‘Tá péssimo. Tá horrível. fiquei duas horas, horrível“, falou uma mulher.
A Guarda Municipal informou que manteve 1.112 agentes em Copacabana, cerca de 300 só no trânsito. E disse que os problemas apontados podem ter sido pontuais, uma vez que é impossível manter um guarda em cada esquina. Em relação ao carro que não parou para atendimento e orientação na Avenida Princesa Isabel, a Guarda informou que vai apurar o que aconteceu.
A Secretaria municipal de Transportes disse que a frota de ônibus estava completa. A produção do RJTV tentou falar com a Federação de Transportes, mas ninguém atendeu. A assessoria do Metrô Rio negou atrasos nas saídas das composições.

FONTE G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário