A fumaça tomou conta do céu da cidade e foi vista de alguns pontos da Zona Sul. Os alunos foram instruídos a deixarem o local e o trânsito ficou bastante complicado nas imediações, em especial nas Avenidas Pasteur e Venceslau Brás, em Botafogo.
De acordo com a instituição de ensinol, o fogo que atingiu, principalmente, o Fórum de Ciência e Cultura (FCC) e a Faculdade de Educação (FE), no segundo andar do prédio, provocou a completa evacuação do local e não deixou vítimas.
Ainda segundo a URFJ, as atividades nas unidades que funcionam no Palácio estão suspensas nesta terça-feira, quando serão realizados testes no sistema elétrico. O reitor Aloisio Teixeira está no campus da UFRJ na Praia Vermelha e acompanha o trabalho dos bombeiros. De acordo com ele, ainda não é possível saber se o incêndio atingiu o arquivo da FE-UFRJ, que abriga documentos históricos dos 90 anos da instituição.
As chamas atingiram três andares do prédio e atingiu a capela | Foto: Fernando Souza / Agência O Dia
O prédio do Palácio Universitário passava por obras de restauração. De acordo com o reitor, caso seja comprovada a relação entre as obras e o sinistro, a universidade estuda a possibilidade de tomar medidas judiciais contra a empresa contrada pelas obras. Aloisio Teixeira garantiu também que o prédio passa por manutenções periódicas e que os extintores foram substituídos recentemente.Trânsito
O Centro de Operações informou, nesta noite, que devido ao incêndio na UFRJ, o acesso à Urca está, temporariamente, fechado
Nenhum comentário:
Postar um comentário